FANDOM

Westdale

Panorama de Westdale

Conhecida como a "Cidade do Amanhã"Westdale é uma importante cidade americana, localizada na Califórnia, e é considerado um importante centro tecnológico principalmente por ser sede de muitas empresas de renome mundial, como a Lewis Corp e a Dalton Labs. É onde fica a Mansão dos Guardiões e onde eles atuam em sua maioria. Foi palco da maior batalha entre vilões e heróis do mundo, que ficou conhecida como a “Crise de Westdale”, que acarretou na proibição de qualquer atividade heroíca no país. Se localiza na Baía de Avalon entre as cidades de São Francisco e Los Angeles

HistóriaEditar

Nativos americanos viviam anteriormente na região, antes da chegada dos primeiros exploradores europeus. Entre as tribos, a principal era a tribo Yakaw, localizada onde está atualmente o centro de Westdale, ao longo do Rio Avalon. Em 1553, o explorador irlandês Almir O'Flannery, explorando a costa oeste da América do Norte em nome da coroa espanhola, descobriu a tribo e foi amigavelmente recebido por nativos. O'Flannery anotou a localização da aldeia indígena e continuou sua exploração. A região permaneceu esquecida pelos europeus até 1589,quando Simon O'Flannery, filhor de Almir O'Flannery, voltou a região com Juan Metri, um capitão da força militar espanhola, e Marco Juarez, um missionário espanhol, e perceberam que a região tinha todas as condições necessárias para um grande assentamento. O'Flannery batizou o local de Bahía de las Maravillas devido a grande beleza do local.

Colonização espanholaEditar

Os espanhóis logo começaram o povoamento da região, onde está atualmente Westdale. Primeiramente, em 1591, os espanhóis fundaram a Missión de Nuestra Señora de los Placeres um pequeno centro religioso próximo ao atual porto. O local acabou por se tornar um importante centro agropecuário, cultural e religioso, e o mais importante dos outros assentamentos criados pelos espanhóis ao longo da atual Califórnia. Depois da construção da Missión, Leon Santi, governador da região naquela epóca, escolheu o local para a construção de uma nova cidade. Mensageiros foram mandados para a Europa, com ordens de oferecer dinheiro, terra livre, animais e equipamentos para as pessoas que quisessem mudar-se para a nova cidade a ser criada. No final daquele ano chegou uma caravana européia formada principalmente por camponeses europeus, ao chegarem, eles fundaram oficialmente a cidade Bahía de las Maravilhas.

Era mexicanaEditar

Em 1821, México tornou-se independente da Espanha. Os mexicanos tomaram controle de toda a Califórnia, e a cidade passou para o controle espanhol. Em maio de 1846, os Estados Unidos e o México entraram em guerra. Tendo sido derrotados, os mexicanos assinaram o Tratado de Guadalupe Hidalgo, em 1848, que cedia a Califórnia aos Estados Unidos. Assim a cidade passou para o controle dos Estados Unidos e mudou seu nome oficialmente para Westdale, no ano de 1850, em homenagem ao Monte West, localizado naquela região. 

1850-HojeEditar

A partir de 1850 Westdale se tornou um importante centro portuário com a construção do porto e com a construção da ferrovia,em 1876, que ligava Los Angeles à São Francisco e cortava a cidade, qua acarretou num crescimento considerável da migração de pessoas interessadas na edificação de empresas no local devido a sua localização estratégica aumentando assim o crescimento econômico da região. 

Com o crescimento da região, Westdale tornou-se um local propicio a atividade meta-humana principalmente a de super-vilões e sucessivamente a de heróis que passaram a formar equipes para defender a cidade, sendo a principal os Defensores.

Em 1998 a cidade foi palco da maior batalha entre heróis e vilões da história, o que causou a destruição de grande parte da cidade e grande números de feridos e sucessivamente a proibição da atividade meta-humana no país.

A cidade foi rescontruida com a ajuda da Lewis Corp, que a tornou um local repleto de aranha-céus e prédios modernos e fez a cidade ser um importante centro tecnológico de renome mundial. 

GeográfiaEditar

Mapa de Westdale

Mapa de Westdale

Westdale está localizada no sudoeste dos Estados Unidos, e no oeste do Estado americano da Califórnia, na costa do Oceano Pacífico. Situa-se entre as cidades de Los Angeles e São Francisco na Baía de Avalon. O ponto mais elevado da cidade é o Monte West, que tem uma altitude de aproximadamente 879 metros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória